quarta-feira, 5 de julho de 2017

Roteiros



Os católicos estavam certos o tempo todo, nosso destino é realmente determinado pelo divino antes de nascermos. O que pouquíssima gente sabe é que até chegar a uma versão final do que acontece são necessárias várias reuniões.

E os assuntos são decididos por santos diferentes, cada um na sua área. Por exemplo, um tempo atrás Santo Antônio e sua equipe estavam no Gabinete de Relações Carnais, GRC, que fica dentro do DGT, Departamento de Gestão Terrena. Eles estavam decidindo como seria a história de duas pessoas.

Parece trabalho demais para só duas pessoas no mundo, mas eles tem a eternidade para isso, o tempo no paraíso não corre como aqui. Por isso inclusive que a burocracia - que foi inventada no paraíso e contrabandeada para a Terra - funciona, o tempo é outro, o tempo é nada. Uma fila não demora e não atrasa, uma fila é só uma fila. Mas estou fugindo do assunto principal que era Santo Antonio e seus assessores decidindo o imutável destino de duas pessoas.

Na versão #1 do roteiro ele era meio grosseiro e nunca puxou assunto com ela no Whatsapp e a coisa não foi pra frente desde o início. Na versão #2 ela que era muito ligada no físico e ignorou desde o começo o papo daquele cara gordinho. Aí fizeram a versão #3 onde os dois se achavam interessantes, mas apareceu alguém na vida dele e uma vez, já velho, ele lembrou do que poderia ter sido a vida com ela, mas não parou muito porque o neto dele estava com febre.

Namoraram na versão #4, #5 e #8, mas em nenhum deles chegaram a casar, só na versão #7. Mas em todos esses se separaram por um Mestrado na Alemanha que ela ganhou. Na versão #9 foi ele que tirou um tempo sabático na Alemanha e quando voltou ela já não queria saber dele.

Na versão #10 os roteiristas consideraram que em 2014 quem venceu a eleição foi o Pastor Everaldo então sinceramente não tem nada nesse roteiro que preste para alguma coisa. Na versão #11, #12, #13 e #14 tiveram filhos, mas na #13 não foi uma gravidez planejada, nem eram casados, deu uma treta. Na #15 os dois eram muito emotivos e choravam por qualquer coisa e um morreu afogado nas lágrimas do outro.

Nas versões #16, #17, #18, #19 e #20 respectivamente ele morreu antes de conhecê-la; ela morreu antes de conhecê-lo; o Neymar morreu no meio da Copa antes deles se conhecerem e ninguém teve clima para romance no Brasil; ela era lésbica; ele era bi mas só namorava homem e por fim eles eram irmãos e só faziam brigar o tempo todo.

Na versão #21 ela era a treinadora do time de Baseball do Elementary School of Rounderville, ele era o Superintendente de educação do distrito e pretendia demolir o campo para construir um shopping e arrecadar fundos para os colégios da região, e a única saída para evitar isso era o time vencer o campeonato nacional e com o prêmio salvar o campo. O que começou como uma relação conflituosa inexplicavelmente passou a ser de afeto por causa de um cachorro labrador fofo e o romance foi assumido de vez quando o cachorro fez o Home Run e garantiu o título para o time da escola. Só que acabaram resolvendo usar esse roteiro para um filme da Sessão da Tarde.

Na versão #22 ela ficava chamando ele de idiota o tempo todo e os roteiristas sentiram que o caminho era por ali, mas faltava algo mais. Na #23 ele era dez anos mais novo que ela e morava em Santos-SP. Ela tinha 30 e estava farta da vida achando que nada mais podia fazê-la sorrir, se achava feia. Ele sabia que podia ser feliz com ela mas só desistiu no caminho porque era um homem de 20 anos e a única função de um homem de 20 no mundo é fazer merda.

A versão #24 envolvia Aliens e Lars Von Trier com Win Wenders, confesso que não entendi muito bem para explicar para vocês, mas eles terminavam juntos, ou os clones deles terminavam juntos, algo assim. A versão #25 era um musical, as letras eram até boas mas as harmonias nem tanto, não deu liga. A #26 e #27 tentaram uma narrativa mais alternativa, a ideia era boa mas o grande público não comprou a ideia, pelo menos a versão #27 ganhou diversos prêmios em festivais.

Em todas menos na #28 ela era baixinha, mas na #28 ela tinha um e oitenta e se vangloriava um pouco demais disso. Em todas menos na #29 ele era feio, mas na #29 ele virou Colírio da Capricho na adolescência e ficou meio esnobe depois disso, e os roteiristas perceberam o que significava a frase "Deus não dá asa para cobra"

Da #30 em diante não tive paciência para ler, o tempo pra mim funciona, não dava mais, não sou um ser divino para ter paciência divina de ler as outras 534 versões anteriores até a final.

Enquanto isso, no versão_final.pdf, ela via um meme na internet, ria, lembrava dele, mas não sabia se queria compartilhar com ele ou não. E ele sentou na cama, pegou o Whatsapp, apertou o botão de áudio e disse "Oi bebê, você é linda, tô sentindo a sua falta, te amo. Se você quiser eu to aqui. Não sei quanto tempo, não sei o quanto, só sei do agora e do agora queria a sua cabeça encostada no meu peito, dividindo o edredom nesse frio. Você está distante na vida mas perto do meu coração para sempre". Ficou mais uns dois segundos com o botão apertado e deslizou para a direita, cancelando o envio. "Melhor relaxar indo escrever alguma coisa", pensou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário